Sou transexual e então? O testemunho da Carlota

Hoje na comunidade Homens.pt apresentamos-lhe o testemunho da Carlota (sim, ela já foi um homem antes) que é uma transexual assumida e que partilha connosco o seu testemunho que é essencial para abrir mentalidades.

De forma a manter a sua privacidade, os dados de localização e o nome foram propositadamente alterados.

Sou transexual e não tenho medo de assumir – O testemunho da Carlota

“Olá a todos, sou a Carlota, mas antigamente o meu nome era Pedro. Era um homem, por fora igual a todos os outros, contudo, por dentro nunca fui um homem e nunca me senti como um.

Sempre preferi arranjar-me para sair, ver filmes e maquiagem em vez de sair para engatar miúdas e jogar futebol.

Tenho 35 anos e fiz a cirurgia de redesignação sexual há quase 10 anos, numa altura em que ser transexual era praticamente uma doença. Foi um período extremamente complicado para mim, e é talvez por isso que hoje em tenho orgulho em partilhar o meu testemunho.

Tive de lidar com pais que ao princípio não conseguiam entender o que é que se passava (tive longas horas de conversas com eles, munido de panfletos e flyers – na altura a internet ainda não era o que é hoje), tive de lidar com bulying na escola (na altura não era esse o nome que se dava aos rufias) tive de lidar com amigos que gozavam comigo simplesmente porque achavam que eu era gay.

Para um rapaz (ou no meu caso rapariga) com 15 ou 16 anos, não é algo simples de se lidar. É preciso força, é preciso saber resistir, é preciso saber dar a volta à situação.

A verdade é que muitas vezes pensei em mutilação, pensei no suicídio, pensei em tudo o que de mau que havia para pensar. Felizmente, encontrei ajuda e hoje posso dizer que sou transexual com muito orgulho e sou uma mulher extremamente feliz.

Há cerca de 5 anos, conheci num grupo de apoio um homem maravilhoso (que por acaso dos acasos também era transexual) e que me compreendeu como ninguém. Hoje, data em que partilho convosco o meu testemunho, fazemos 2 anos de casados, e estamos a meio do processo de adoção de uma menina linda cujos pais não podem ficar com ela.

Sabemos que quando ela tiver idade para compreender iremos contar-lhe a nossa história, não só para ela se sentir à vontade em partilhar tudo connosco, mas também para que saiba que é importante ser aquilo que se é, sem ter receio do que os outros possam pensar.

Resumidamente, apenas partilhei connosco o meu testemunho, para que saibam que tomar a decisão de mudar de sexo não é algo simples e não é ainda bem visto pela sociedade retrograda em que vivemos.

Contudo, se se sentem presos num corpo errado, sigam o vosso caminho, não deixem que a sociedade vos imponha algo que vos vai fazer infelizes para toda a vida. Sigam o vosso caminho, e tenham sempre orgulho em quem são…

Mais cedo ou mais tarde, os outros vão-se orgulhar de vocês.”

Este foi o testemunho da Carlota que é transexual e muito muito feliz.

Deixe uma Resposta