Lisboa é uma cidade LGBT – Porque vale a pena visitar

Embora Portugal ainda não seja o país com maior aceitação à comunidade LGBT, a verdade é que Lisboa é sem qualquer sombra de dúvida uma cidade LGBT.

E porque é que dizemos isso? Pois bem, porque a capital é um dos locais onde se realizam as maiores festividades para esta comunidade em todo o país. Contudo, não são só as festividades que contam para tornar a capital lisboeta uma cidade acolhedora para quem tem uma orientação sexual diferente.

Lisboa, tem também os melhores bares e discotecas gays do mundo. Perceba de seguida porque é que tem de visitar Lisboa.

Venha conhecer Lisboa, uma cidade LGBT

Contrariamente ao que possa pensar, têm sido realizados vários estudos sobre a comunidade LGBT e a sua aceitação em diversos países.

Pois bem, se acha que Portugal é ainda um pouco retrogrado, saiba desde já que Lisboa é a 15ª melhor cidade do mundo para a comunidade LGBT (perdendo apenas para cidades como Barcelona, Amesterdão, Toronto e Telavive).

Desta forma, se procura uma boa cidade LGBT tem mesmo de conhecer Lisboa. De seguida, apresentamos-lhe alguns dos motivos pelos quais vale a pena vir visitar Lisboa no verão.

1 – Marcha do Orgulho LGBT

Anualmente ocorre nas ruas da capital a marcha do orgulho LGBT. A mesma tem como principal intuito comemorar a revolta ocorrida em Stonewell em 1969 (marco do início do movimento LGBT pelo mundo fora).

Este ano comemora-se a 19ª marcha em Portugal, por isso, é sem dúvida um excelente motivo para estar presente nas ruas da capital.

2 – Arraial Pride

O arraial Pride é já um dos pontos fortes de Lisboa como cidade LGBT. Ocorre já há vários anos no centro da capital, e conta com cada vez mais pessoas.

O melhor de tudo, é que além de poder aproveitar uma enorme festa até altas horas da madrugada, pode ainda assistir a concertos, e conhecer milhares de pessoas que embora não sejam parte da comunidade LGBT, simpatizam com a causa e prestam o seu apoio.

3 – Dirrty Pop

Outro dos motivos pelos quais Lisboa é considerada uma cidade LGBT passa pelas festas semanais da Dirrty Pop que ocorrem na famosa discoteca Trumps.

Com mais de 35 anos de existência, esta é a discoteca gay mais famosa de Portugal (seguida provavelmente do Finalmente Bar).

As festas ocorrem todas as sextas feiras entre as 00.00h e as 06.00h, por isso, se ainda não tem plenos, visite este espaço, temos a certeza que não se irá arrepender.

Lisboa é cada vez uma cidade onde se aposta no turismo dirigido às pessoas LGBT, sendo isso um excelente passo rumo à consciencialização e ao envolvimento de todas as comunidades pelo direito da liberdade individual de cada um de nós.

Deixe uma Resposta