Infelizmente são ainda muitas as pessoas que julgam que travestis e transexuais são exatamente a mesma coisa. Contudo, saibam deste já que estão redondamente enganados.
Existe uma diferença enorme entre ambos, e de forma a esclarecer todas as dúvidas que possam existir sobre este tema, iremos explicar o que que são travestis e transexuais.
Perceba tudo de seguida, de forma a deixar de pensar erradamente sobre este tema.
Travestis e transexuais – Sabe quais são as diferenças?
Existe ainda imenso estigma na nossa sociedade relativamente a travestis e transexuais, contudo, tenha desde já em conta que ambos são pessoas completamente distintas. De forma a perceber ao certo as diferenças, iremos explicar tudo de seguida.
1 – O que são travestis?
Os travestis são talvez o conceito mais conhecido dentro deste âmbito, contudo, isso não quer dizer que a ideia associada esteja 100% correta.
Para a grande maioria, os travestis são homens que se vestem de mulher, de forma a executarem espetáculos ou simplesmente porque gostam de se vestir de mulher.
Contudo, a verdade é que um travesti, pode ser um homem ou uma mulher, sendo que o ponto de partida passa pela não identificação com o seu sexo biológico.
De certa forma, um travesti não se identifica 100% com nenhum dos géneros e sentem que não pertencem a nenhum em particular, mas aos dois em simultâneo.
Assim sendo, um travesti, mantém as suas características e as características do sexo oposto. São ainda muitos, os que se denominam como o terceiro género, pois não são 100% homens ou mulheres.
2 – O que são transexuais
Um transexual é uma pessoa (homem ou mulher) que não se identifica nada com o corpo em que nasceu, tendo sempre consigo o sentimento de não pertencer ao sexo (ou corpo) com que nasceu.
A grande maioria dos transexuais, abomina completamente tudo o que o liga ao sexo com que nasceu, sendo que é por isso muito comum, ver homens ou mulheres, vestidos com roupa do sexo oposto, e com atitudes exclusivas dos mesmos.
Contudo, o transexual vai mais além, e muitas vezes acaba por mudar inclusivamente de sexo, recorrendo a uma operação que permite essa mudança. A mesma designação por cirurgia de redesignação sexual.
Trata-se de um processo lento, burocrático e bastante dispendioso, sendo que após o mesmo não é possível voltar a trás e fazer nova cirurgia.
Esse é o principal motivo pelo qual o processo é tão lento e inclui consultas frequentes com psicólogos de forma a que quem faz a cirurgia tenha 100% a certeza do que está a fazer.
Como vê, travestis e transexuais são pessoas completamente distintas e não existe praticamente nada em comum entre ambos.
Esperamos que agora seja mais simples para si perceber efetivamente a diferença entre ambos.